Histórico

 

A EMPsi Jr. – Empresa Júnior de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos – foi idealizada em 2001 no contexto disciplinar sob os cuidados de duas docentes – Elisabeth Barham e Ana Lúcia Cortegoso – que estavam dispostas a dar apoio aos alunos interessados na área de Psicologia Organizacional.
Assim, de posse de uma base teórica, alguns alunos da psicologia uniram-se para colocar em prática a empresa, dedicando-se nas horas extras que possuíam.

A empresa foi formada por alunos da graduação em Psicologia, e passou a oferecer serviços na área da Psicologia Organizacional do Trabalho, tais como: Recrutamento e Seleção, Treinamentos (liderança, motivação) e Projetos no âmbito dos Recursos Humanos em geral.
Os primeiros projetos foram realizados para outras empresas juniores e no ano de 2004 a empresa começou a se expandir. Duas grandes conquistas aconteceram em 2006, quando foram aplicados projetos para empresas juniores de outras cidades do interior de São Paulo e em 2008 projetos para empresas seniores.

Sempre investindo na capacitação de seus membros, atualmente, a EMPsi Jr. tem a missão de ampliar os conhecimentos teóricos e práticos dos alunos de psicologia da UFSCar, de desenvolver talentos em futuros profissionais e de oferecer serviços responsabilidade social.

A EMPsi Jr. busca hoje consolidar-se como uma Empresa Júnior forte e atuante, junto ao mercado, visando tornar-se referência no âmbito nacional do MEJ.

Comments are closed